Clube Peugeot 307 - 308
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

colocação de xenon nas opticas de halogéneo

3 participantes

Ir para baixo

colocação de xenon nas opticas de halogéneo  Empty colocação de xenon nas opticas de halogéneo

Mensagem por curioso Qui 29 Jan 2015, 17:06

Boas pessoal. Alguém já teve a experiência de colocar um kit de xenon nos nossos carros? Ou num 307 que o sistema deve ser igual.
Há algum cuidado a ter no momento da escolha do kit? dá algum tipo de erro? atrofia o motor das escovas ou algo assim como nos audi a3?
recomendam alguma marca em concreto? agradecia a vossa ajuda. Sei que para ficar legal tenho de ter niveladores automaticos e lava farois e opticas especificas para xenon. ou falar numas h7R para evitar encandear os outros quando aplicando numa otica aberta. vale a pena?

obrigado
cumprimentos.
curioso
curioso
Administrador

Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/11/2014
Localização : somewhere

Ir para o topo Ir para baixo

colocação de xenon nas opticas de halogéneo  Empty Re: colocação de xenon nas opticas de halogéneo

Mensagem por RMLimit Qua 18 Fev 2015, 02:07

tecno321 escreveu:Boas pessoal. Alguém já teve a experiência de colocar um kit de xenon nos nossos carros? Ou num 307 que o sistema deve ser igual.
Há algum cuidado a ter no momento da escolha do kit? dá algum tipo de erro? atrofia o motor das escovas ou algo assim como nos audi a3?
recomendam alguma marca em concreto? agradecia a vossa ajuda. Sei que para ficar legal tenho de ter niveladores automaticos e lava farois e opticas especificas para xenon. ou falar numas h7R para evitar encandear os outros quando aplicando numa otica aberta. vale a pena?

obrigado
cumprimentos.

Boas ,
o kit xenon para os sistemas Can deveram ter umas resistências para anular os erros!
para ficar legal é mesmo isso que mencionas ,niveladores,lava-farois,e farol com a designaçao especifica para o uzo de xenon.
em relaçao a marcas ha muitas por ai tirando uma ou outra a maioria vem toda do mesmo sitio (china)
no final vale a pena pois nao tem nada a ver a luz xenon com uma luz convencional ...Wink

RMLimit
RMLimit
Administrador

Mensagens : 52
Data de inscrição : 05/11/2014
Idade : 45
Localização : Quinta do Conde

https://peugeot307308.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

colocação de xenon nas opticas de halogéneo  Empty Re: colocação de xenon nas opticas de halogéneo

Mensagem por daedric Qua 06 maio 2015, 22:17

tecno321 escreveu:Boas pessoal. Alguém já teve a experiência de colocar um kit de xenon nos nossos carros? Ou num 307 que o sistema deve ser igual.
Há algum cuidado a ter no momento da escolha do kit? dá algum tipo de erro? atrofia o motor das escovas ou algo assim como nos audi a3?
recomendam alguma marca em concreto? agradecia a vossa ajuda. Sei que para ficar legal tenho de ter niveladores automaticos e lava farois e opticas especificas para xenon. ou falar numas h7R para evitar encandear os outros quando aplicando numa otica aberta. vale a pena?

obrigado
cumprimentos.

Vou-te falar do que sei, tenho uma 307 1º style, portanto, optica reflectora.

1º - Esquece as H7R. As opticas Peugeot (e creio que Citroen tambem) são de topo no que respeita a opticas (lentes e espelhos). Sem a H7R (com H7 normal) ficas com um feixe muito bom, mais alto do lado direito como diz o livro. Com as H7R, ficas com um feixe horizontal, da esquerda pra direita.

2º - Kits: Comprei uns kits a um individuo em gaia (se me pedirem ponho o site do homem). Até a data são impecaveis, nem lentos nem rapidos a arrancar a frio. São do mais slim que ha, 35W , AC e digitais. Todos são digitais hoje em dia creio, mas o AC parece-me que ajuda bastante. O arrancador e externo ao balastro, mas não e muito grande. O kit todo cabe dentro da minha optica da 307, quer nos medios quer nos maximos sem afectar os motores de regulação. (não tenho luz de nevoeiro, ganho algum espaço ai.) O meu kit é semelhante a isto:

colocação de xenon nas opticas de halogéneo  Black-Color-12V-35W-Digital-AC-Slim-Ballasts-for-35W-Aftermarket-HID-xenon-kits-Replacement-35W

Liga-se na fixa original da optica, sem problema nenhum.Os 307 da época não teem can, logo, nada de erros em lado nenhum Smile

3º Cor. Aqui entramos no ramo da preferência pessoal... Xenon OEM costuma andar entre nos 4300ºK * . 6000ºK não é usada em OEMs pelo que sei, ja estás no campo do azulado. Um problema, é a cor que a lampada parece ter quando olhada de frente contra a cor que as coisas parecem ter quando iluminadas por ela. (directa vs reflectida). Eu pus 4700ºK nos medios, a luz é um bocadinho amarela, a optica tambem me parece um pouco amarela (mas a optica ta velha como tudo... queimada por dentro). Já nos maximos pus 5000ºK e digo-te que nao noto muita diferença. (tambem são só 700ºK)

colocação de xenon nas opticas de halogéneo  HID20kelvin

Tambem ha o detalhe, que o maximo de lumens produzidos é nos 4300k. Apartir daqui, ganhas cor (ou azul ou amarelo) e perdes lumens.
Depois vem os minimos... ainda ando a procura de leds 5000ºk decentes... se alguem souber onde comprar com confiança... tudo 6000k ou 8000k ffs...

daedric

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

colocação de xenon nas opticas de halogéneo  Empty Re: colocação de xenon nas opticas de halogéneo

Mensagem por curioso Ter 09 Jun 2015, 01:15

podes deixar aqui o site, sff. obrigado pela partilha da tua experiencia
curioso
curioso
Administrador

Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/11/2014
Localização : somewhere

Ir para o topo Ir para baixo

colocação de xenon nas opticas de halogéneo  Empty Re: colocação de xenon nas opticas de halogéneo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos