Clube Peugeot 307 - 308
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peugeot 307 Pedal dos travoes

2 participantes

Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por bcrx Qui 10 Mar 2016, 22:18

Boas malta.
Estou com um pequeno problema com o meu rapaz a nível de travões.
O que se passa é o seguinte, quando meto o pé no travão ele afunda e só trava la no fundo, mas dando uma ou duas bombadas ele começa a travar ca em cima como é o normal dele.
Pelo que eu tenho lido de outros fóruns que não tem a ver com o Peugeot falam na bomba que esta nas ultimas, o tubo de vácuo com alguma fuga ect...
Já alguém teve o mesmo problema?
Qual foi a solução?
Obrigado
bcrx
bcrx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por ruijnnunes Qua 04 maio 2016, 18:15

Boas.

Caro bcrx tenho esse mesmo problema com a minha 307.
Segundo o diagnóstico efectuado na peugeot, a mesma recomendou-me a substituição do módulo ABS/ESP.

já tenho essa situação à cerca de 5 meses.

cumps,
Rui

ruijnnunes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por bcrx Qua 04 maio 2016, 18:45

Boa Tarde caro Rui.

O que eu vou dizer pode ser um pouco estranho, mas experimente a desligar a bateria por 10 ou 20 minutos a ver se o problema resolve.

Eu digo isto porque eu tive que desligar a bateria e tirar fora para ter acesso a bomba principal de travões, para ver se conseguia tirar a referencia da mesma, qual o mês espanto que despois de tudo montado, no dia a seguir quando voltei a utilizar o carro o problema desapareceu Shocked

acabei por não mudar nada visto que o problema arranjou se sozinho, muito sinceramente não consigo perceber o sucedido Shocked

O meu so tem ABS, não tem ESP mas de qualquer das maneiras se voltar acontecer já sei o que ta a causar o problema Very Happy

Obrigado pela partilha

ruijnnunes escreveu:Boas.

Caro bcrx tenho esse mesmo problema com a minha 307.
Segundo o diagnóstico efectuado na peugeot, a mesma recomendou-me a substituição do módulo ABS/ESP.

já tenho essa situação à cerca de 5 meses.

cumps,
Rui
bcrx
bcrx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por ruijnnunes Qua 04 maio 2016, 23:40

Boas.
Caro bcrx, obrigado pela experiência que partilhou. Tenho duas questões a fazer-lhe: 1 - No processo de desligar, remover a bateria e o seu suporte, não desligou e ligou nenhum tubo de vácuo?
2- O problema ainda não voltou. (testar pressionando o pedal de travão de forma a que baixe lentamente 0,5cm/segundo)

Cumps.
Rui

ruijnnunes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por bcrx Qui 05 maio 2016, 11:06

Até a dada o problema ainda não voltou.
Mas não precisa de tirar a bateria em si, basta desligar os bornos, eu só tirei a bateria para ter acesso a bomba central de travões, o único tubo que tirei e foi para ter um melhor acesso foi o tubo de admissão, como sabe os nossos carros a plásticos por todo o lado Shocked

Mas se por curiosidade quiser tirar a bateria para ver a bomba central de travões eu posso explicar melhor, penso que os componentes estejam no mesmo sitio que estão no meu.

Cumprimentos

ruijnnunes escreveu:Boas.
Caro bcrx, obrigado pela experiência que partilhou. Tenho duas questões a fazer-lhe: 1 - No processo de desligar, remover a bateria e o seu suporte, não desligou e ligou nenhum tubo de vácuo?
2- O problema ainda não voltou. (testar pressionando o pedal de travão de forma a que baixe lentamente 0,5cm/segundo)

Cumps.
Rui
bcrx
bcrx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por ruijnnunes Qui 05 maio 2016, 11:51

Bom dia,

Erro que o computador de bordo (CB) me deu (1ª e única vez) esta manhã :

"Anomalia ... Sistema ABS/ESP..." resultando na desactivação permanente do ESP (se for desactivado manualmente, o normal é ligar-se de forma automática a partir dos 50 KM/H), sendo que a menos de 50Km/H se o activasse manualmente voltava a repetir o erro.
Esse erro desapareceu do CB ao parar, desligar o motor e voltar a ligar, não voltando a aparecer.
O pedal do travão ficou a travar mais acima, e nota-se uma melhoria muito significativa na facilidade com que os travões fazem parar o carro.

Consultando os alertas no CB, o mesmo informa que não existem alertas, o ESP passou a funcionar normalmente, pelo menos sem avisos no painel e no CB.

Ainda não tive oportunidade de testar o sistema com uma travagem a fundo (local amplo e sem trânsito, a menos de 30/40 km/h, volante ligeiramente virado e de preferência com alguma areia). Aproveitando que o piso está molhado pode ser que seja esta tarde.

Quando testar direi mais alguma coisa.

Cumps.

Rui

ruijnnunes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por bcrx Qui 05 maio 2016, 12:46

O meu nunca deu erro nenhum no computador de bordo. La esta o me so tem ABS não tem ESP.

Os únicos erros que dava no meu computador de bordo era do sistema fap que já o anulei, e o erro do airbag que esta relacionado com o com2000.

Fico ate aguardar novidade bounce bounce

ruijnnunes escreveu:Bom dia,

Erro que o computador de bordo (CB) me deu (1ª e única vez) esta manhã :

"Anomalia ... Sistema ABS/ESP..." resultando na desactivação permanente do ESP (se for desactivado manualmente, o normal é ligar-se de forma automática a partir dos 50 KM/H), sendo que a menos de 50Km/H se o activasse manualmente voltava a repetir o erro.
Esse erro desapareceu do CB ao parar, desligar o motor e voltar a ligar, não voltando a aparecer.
O pedal do travão ficou a travar mais acima, e nota-se uma melhoria muito significativa na facilidade com que os travões fazem parar o carro.

Consultando os alertas no CB, o mesmo informa que não existem alertas, o ESP passou a funcionar normalmente, pelo menos sem avisos no painel e no CB.

Ainda não tive oportunidade de testar o sistema com uma travagem a fundo (local amplo e sem trânsito, a menos de 30/40 km/h, volante ligeiramente virado e de preferência com alguma areia). Aproveitando que o piso está molhado pode ser que seja esta tarde.

Quando testar direi mais alguma coisa.

Cumps.

Rui
bcrx
bcrx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por ruijnnunes Sex 06 maio 2016, 13:11

Boas

Teste parcialmente feito, ABS está ok, o ESP não consegui testar mas, considerando que o sistema de travagem está a funcionar normalmente e não há erros/avisos, também deverá estar ok.
Ao que parece, mais uma vez, a electrónica falha e recompõe-se sozinha.
Também já tive aviso de avaria no sistema anti-poluição que desapareceu sozinho com o tempo.
Resumindo...electrónica a mais.


bcrx escreveu:O meu nunca deu erro nenhum no computador de bordo. La esta o me so tem ABS não tem ESP.

Os únicos erros que dava no meu computador de bordo era do sistema fap que já o anulei, e o erro do airbag que esta relacionado com o com2000.

Fico ate aguardar novidade  bounce  bounce

ruijnnunes escreveu:Bom dia,

Erro que o computador de bordo (CB) me deu (1ª e única vez) esta manhã :

"Anomalia ... Sistema ABS/ESP..." resultando na desactivação permanente do ESP (se for desactivado manualmente, o normal é ligar-se de forma automática a partir dos 50 KM/H), sendo que a menos de 50Km/H se o activasse manualmente voltava a repetir o erro.
Esse erro desapareceu do CB ao parar, desligar o motor e voltar a ligar, não voltando a aparecer.
O pedal do travão ficou a travar mais acima, e nota-se uma melhoria muito significativa na facilidade com que os travões fazem parar o carro.

Consultando os alertas no CB, o mesmo informa que não existem alertas, o ESP passou a funcionar normalmente, pelo menos sem avisos no painel e no CB.

Ainda não tive oportunidade de testar o sistema com uma travagem a fundo (local amplo e sem trânsito, a menos de 30/40 km/h, volante ligeiramente virado e de preferência com alguma areia). Aproveitando que o piso está molhado pode ser que seja esta tarde.

Quando testar direi mais alguma coisa.

Cumps.

Rui

ruijnnunes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por bcrx Sex 06 maio 2016, 22:14

Obrigado pela partilha Very Happy
Pois as eletrónicas as vezes estragam um pouco as coisas......
Em relação ao sistema FAP tive mesmo que tirar porque ele chegava a uma certa altura em que estava acelerar o carro começava a perder potencia.
Tenho mais 2 carros um mais velho que o outro e não tenho problemas destes e tudo carros de combate Very Happy

Uma vez mais obrigado pela partilha
cumprimentos Bruno
ruijnnunes escreveu:Boas

Teste parcialmente feito, ABS está ok, o ESP não consegui testar mas, considerando que o sistema de travagem está a funcionar normalmente e não há erros/avisos, também deverá estar ok.
Ao que parece, mais uma vez, a electrónica falha e recompõe-se sozinha.
Também já tive aviso de avaria no sistema anti-poluição que desapareceu sozinho com o tempo.
Resumindo...electrónica a mais.


bcrx escreveu:O meu nunca deu erro nenhum no computador de bordo. La esta o me so tem ABS não tem ESP.

Os únicos erros que dava no meu computador de bordo era do sistema fap que já o anulei, e o erro do airbag que esta relacionado com o com2000.

Fico ate aguardar novidade  bounce  bounce

ruijnnunes escreveu:Bom dia,

Erro que o computador de bordo (CB) me deu (1ª e única vez) esta manhã :

"Anomalia ... Sistema ABS/ESP..." resultando na desactivação permanente do ESP (se for desactivado manualmente, o normal é ligar-se de forma automática a partir dos 50 KM/H), sendo que a menos de 50Km/H se o activasse manualmente voltava a repetir o erro.
Esse erro desapareceu do CB ao parar, desligar o motor e voltar a ligar, não voltando a aparecer.
O pedal do travão ficou a travar mais acima, e nota-se uma melhoria muito significativa na facilidade com que os travões fazem parar o carro.

Consultando os alertas no CB, o mesmo informa que não existem alertas, o ESP passou a funcionar normalmente, pelo menos sem avisos no painel e no CB.

Ainda não tive oportunidade de testar o sistema com uma travagem a fundo (local amplo e sem trânsito, a menos de 30/40 km/h, volante ligeiramente virado e de preferência com alguma areia). Aproveitando que o piso está molhado pode ser que seja esta tarde.

Quando testar direi mais alguma coisa.

Cumps.

Rui
bcrx
bcrx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peugeot 307 Pedal dos travoes  Empty Re: Peugeot 307 Pedal dos travoes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos